Partilhe nas Redes Sociais

PHC adota semanas de trabalho de quatro dias 12 vezes no ano 

Publicado em 20 Maio 2022 | 575 Visualizações

A PHC é conhecida pela aposta em medidas de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores. A empresa anuncia agora que vai passar a oferecer aos funcionários um total de 35 dias anuais para tempo pessoal, materializados em 12 semanas que passam a ter apenas quatro dias de trabalho. Nestas semanas, a sexta-feira passa a ser um dia livre para assuntos pessoais. A empresa passou também a adotar como modelo único a contratação sem termo. 

A par desta medida, a software house portuguesa tem vindo a implementar outras, com o mesmo objetivo de melhorar a experiência de trabalho na empresa. Entre elas, um programa de assistência ao bem-estar do colaborador, que inclui 24 consultas gratuitas por ano de psicologia, assistência jurídica, assistência financeira e nutrição. 

A empresa implementou também o programa Coverflex, que disponibiliza uma verba anual a cada colaborador para gastar como entender, reforçou o programa interno bring-a-friend, onde os colaboradores recebem um total de 500€ e um dia de férias extra por cada contratação recomendada e passou a dar 15 dias extra de apoio à paternidade.

«Estas medidas são uma aposta nas pessoas e mais um passo que a PHC dá em direção ao futuro do trabalho», explica Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software. Sublinhado que a empresa quer ser uma referência no mercado de trabalho, a responsável acrescenta que essa aposta passa por promover «uma cultura de alta flexibilidade e responsabilidade individual para uma produtividade coletiva».

Depois da pandemia, a PHC já tinha optado por generalizar um modelo de trabalho híbrido, que combina dois dias no escritório, três dias flexíveis, e dois períodos de trinta dias para trabalho full-remote. Disponibiliza também programas de desenvolvimento personalizado, com coaching e mentoring disponível para todos os colaboradores, ou programas de saúde e bem-estar, com seguro de saúde, acesso a ginásio ou formação. Junta-se a isso o pequeno almoço gratuito no escritório, sopa, fruta e snacks, ao longo do dia.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados