Partilhe nas Redes Sociais

Plataforma low-code da Outsystems ganha recursos de inteligência artificial

Publicado em 2 Julho 2019 | 130 Visualizações

OutSystems DevOps

A Outsystems disponibilizou novos recursos de inteligência artificial e machine learning, que permitem às empresas automatizar a criação de portais self-service, melhorarem o serviço ao cliente ou endereçarem questões de texto e voz.

«Os programadores podem agora construir novos canais de envolvimento nas suas próprias apps, ligando clientes e utilizadores com a ajuda e informação que necessitam, a qualquer hora», explica a fabricante.

Os novos recursos vão permitir às empresas ativarem funcionalidades com capacidade de voz para assistentes virtuais (Siri, Alexa, entre outros) e chatbots. Estão disponíveis a partir da plataforma de desenvolvimento low-code da multinacional portuguesa e dispensam “experiência em data science ou capacidades internas especializadas”, acrescenta ainda a Outsystems.

A tecnológica portuguesa chama a atenção para as previsões da Gartner, segundo as quais em 2020 85% dos clientes vão gerir as suas relações empresariais sem interagirem com humanos. 

A consultora apurou ainda que a utilização da inteligência artificial triplicou nos últimos quatro anos, embora só um terço das empresas tenha já implementado inteligência artificial de alguma forma. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados