Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Portuguesa Unbabel angaria investimento de 60 milhões de dólares

Publicado em 24 Setembro 2019 | 155 Visualizações

A startup portuguesa Unbabel foi bem-sucedida em mais uma ronda de financiamento. Na sequência da operação vai encaixar 60 milhões de dólares e aumentar para 91 milhões de dólares o investimento já captado para o projeto, que alia inteligência artificial e sensibilidade humana, num serviço de tradução automática, validado por pessoas. 

A anterior ronda de financiamento lançada pela empresa aconteceu no ano passado e permitiu angariar 23 milhões de dólares. Depois disso, a startup portuguesa reforçou a estratégia de crescimento e atravessa atualmente o seu melhor trimestre de sempre, segundo revela na nota de imprensa onde divulga o novo investimento. Este reforço financeiro será usado para acelerar a expansão mundial do negócio e as capacidades de IA da empresa, assegura Vasco Pedro, CEO e cofundador. 

A nova ronda de financiamento foi liderada pela Point72 Ventures, mas contou também com a participação de atuais acionistas da empresa, como a Scale Venture Partners, Notion Capital, M12 (da Microsoft), Samsung NEXT, Caixa Capital, Faber Ventures, FundersClub e Structure Capital.

Na lista de clientes, a Unbabel tem empresas como a Microsoft, Booking.com, Facebook ou EasyJet, que usam a tecnologia da empresa portuguesa nos seus programas de comunicação e apoio ao cliente, traduzindo mais de um milhão de mensagens de clientes por mês. Este é um mercado onde a Unbabel se quer expandir e onde tem obtido resultados expressivos, ajudando as empresas a reduzir custos operacionais até 76%.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados