Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Prémios Empreendedor XXI recebe 171 startups

Publicado em 31 Dezembro 2020 | 319 Visualizações

Prémios Empreendedor XXI

A 4.ª edição em Portugal dos Prémios Empreendedor XXI (PEXXI) recebeu um total de 171 candidaturas de startups portuguesas, o que reflete um aumento de 23% face à edição de 2019.

Os PEXXI são uma iniciativa anual dinamizada pelo BPI, em Portugal, e pelo CaixaBank, em Espanha, através da DayOne, uma divisão especializada para empresas de tecnologia, inovação e seus investidores.

As empresas vencedoras dos dois “Prémios Territoriais” em Portugal – um para a zona Norte e Centro, e outro para Lisboa, Sul e Ilhas – serão conhecidas em maio de 2021 e receberão a distinção no âmbito de um Innovation Summit.

Os PEXXI decorrem em paralelo em Portugal e em Espanha, no caso dos “Prémios Territoriais” (duas regiões em Portugal e 17 em Espanha), e em conjunto, nos “Prémios Desafios”, que serão atribuídos em junho de 2021.

A estes últimos concorrem todas as empresas candidatas (portuguesas e espanholas) aos oito desafios destacados. No total, candidataram-se a esta edição 955 empresas dos dois países.

No caso dos prémios territoriais em Portugal, cada vencedor receberá 5 mil euros. Já o prémio às empresas mais inovadoras e com maior potencial para resolver os desafios apresentados pela sociedade na nova normalidade surge subdividido em oito desafios, cabendo a cada um prémio no montante de 15 mil euros.

Desde a sua criação, em 2007, os PEXXI acompanharam mais de 400 empresas e investiram cerca de 6 milhões de euros em prémios.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados