Prémios Empreendedor XXI recebe 171 startups

A 4.ª edição em Portugal dos Prémios Empreendedor XXI (PEXXI) recebeu um total de 171 candidaturas de startups portuguesas, o que reflete um aumento de 23% face à edição de 2019.
Os PEXXI são uma iniciativa anual dinamizada pelo BPI, em Portugal, e pelo CaixaBank, em Espanha, através da DayOne, uma divisão especializada para empresas de tecnologia, inovação e seus investidores.
As empresas vencedoras dos dois “Prémios Territoriais” em Portugal – um para a zona Norte e Centro, e outro para Lisboa, Sul e Ilhas – serão conhecidas em maio de 2021 e receberão a distinção no âmbito de um Innovation Summit.
Os PEXXI decorrem em paralelo em Portugal e em Espanha, no caso dos “Prémios Territoriais” (duas regiões em Portugal e 17 em Espanha), e em conjunto, nos “Prémios Desafios”, que serão atribuídos em junho de 2021.
A estes últimos concorrem todas as empresas candidatas (portuguesas e espanholas) aos oito desafios destacados. No total, candidataram-se a esta edição 955 empresas dos dois países.
No caso dos prémios territoriais em Portugal, cada vencedor receberá 5 mil euros. Já o prémio às empresas mais inovadoras e com maior potencial para resolver os desafios apresentados pela sociedade na nova normalidade surge subdividido em oito desafios, cabendo a cada um prémio no montante de 15 mil euros.
Desde a sua criação, em 2007, os PEXXI acompanharam mais de 400 empresas e investiram cerca de 6 milhões de euros em prémios.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais