Primavera lança plataforma cloud de gestão de pessoas Rose

A Primavera BSS anunciou o lançamento de uma nova plataforma cloud de gestão de pessoas. Chama-se Rose People e está a ser direcionada a instituições que procuram acelerar o trabalho administrativo de processamento de salários, a gestão de comunicações às entidades oficiais, a gestão de contratos de trabalho e outros processos de gestão de pessoas. Está também direcionada a escritórios de contabilidade que prestam esses serviços às empresas.
Como explica a Primavera, a Rose introduz um conjunto de automatismo para ajudar a acelerar processos administrativos de gestão de recursos humanos, como o processamento de salários, e permite a comunicação direta com a segurança social.
Também permite uma gestão global de contas de benefício, pela gestão automatizada de contratos de trabalho e pela facilidade de adaptação às regras de processamento de cada organização, assegura ainda a Primavera, que investiu 1 milhão de euros na Rose People.
No que se refere às contas de benefício, a solução introduz um modelo de gestão que centraliza toda a informação relativa a subsídios, banco de horas, descanso complementar, valores a que cada colaborador tem direito e o que já foi gozado, simplificando a gestão de todo este processo.
A Primavera evidencia o facto de a solução assentar em tecnologia cloud native e integrar mecanismos que vão ajudar a eliminar o trabalho administrativo, aumentar a transparência e o rigor da informação nas organizações.
«A plataforma Rose é um nova geração de produtos Primavera, 100% cloud e ajustados às necessidades atuais de mobilidade, facilidade de acesso à informação e colaboração em tempo real entre todos os membros das organizações», destaca David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS
No futuro, a intenção da empresa é fazer evoluir a solução para novas funcionalidades e caminhar para uma plataforma global de gestão de pessoas que integre também funcionalidades de employee and manager self-service, bem como uma vertente de analytics e Inteligência Artificial.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais