Partilhe nas Redes Sociais

Primavera premeia inovação

Publicado em 16 Outubro 2015 | 389 Visualizações

O Tec Talks Fish Challenge 2015, concurso promovido pela Primavera BSS, reuniu 18 projectos tecnológicos  desenvolvidos por equipas externas, provenientes da Universidade do Minho, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Instituto Politécnico do Porto, colaboradores da Primavera BSS e empresas parceiras, num total de 100 empreendedores, e colocou no pódio  uma solução all in one direcionada ao setor do retalho.

 

 A solução de faturação online destacou-se entre as restantes aplicações apresentadas em  várias áreas, (employee self-service, web marketplaces, redes sociais empresariais). A aplicação de faturação online inclui simultaneamente uma loja de e-commerce integrada nas redes socais em tempo real, representando, desse modo, uma oferta chave na mão para os pequenos empresários do setor do retalho que poderão facilmente faturar, gerir a loja online e obter estatísticas das redes sociais que permitem posteriormente direcionar campanhas de marketing, tudo numa única aplicação. A principal novidade desta solução é precisamente a integração de toda a informação numa única plataforma, reduzindo os custos e simplificando a gestão da informação.

 

A equipa vencedora foi contemplada com um prémio no valor de dois mil euros. A ideia vencedora poderá, a curto prazo, integrar a oferta da Primavera.

 

A tecnologia web e a tendência crescente de acesso à informação a partir de smartphones estiveram presentes em praticamente todos os projectos apresentados nesta incubadora de 24 horas promovida pela Primavera BSS.

 

 

*Equipa Vencedora, Tec Talks Fish Challenge 2015

 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados