Partilhe nas Redes Sociais

Procura a escola certa para os seus filhos? A Growappy pode ajudar

Publicado em 19 Agosto 2020 | 1014 Visualizações

A dificuldade das famílias em encontrar a escola ideal os mais pequenos e o facto de a informação se encontrar dispersa por muitas instituições de ensino e, por vezes, até desatualizada levou três jovens portugueses, especialistas em desenvolvimento de aplicações informáticas, a criar a Growappy.

Trata-se de uma plataforma que reúne informações de mais de dez mil escolas de todo o país – públicas e privadas, desde o berçário até ao ensino secundário – complementadas com opiniões de encarregados de educação sobre o espaço, o ensino, a segurança ou a alimentação.

Nuno Gomes, CEO da Growappy explica que «o objetivo é ajudar os pais a encontrarem a escola ideal para os seus filhos sem saírem de casa». Uma ideia que ganha ainda maior relevância «nesta fase de condições adversas em que vivemos».

A Growappy está disponível em versão web e mobile através da aplicação gratuita nos sistemas operativos Android e iOS. A solução permite pesquisar escolas de acordo com diferentes características que vão desde a localização, serviços como transporte, alimentação biológica e pedagogias de ensino, até atividades extracurriculares. A nova plataforma, inclui instituições de ensino do país inteiro: públicas, privadas, IPSS e escolas especializadas.

Todas as escolas do país podem estar presentes na Growappy e dar a conhecer o seu espaço, os serviços e atividades de forma gratuita. «Esta plataforma é também uma solução prática para as escolas que não têm um site com informação reunida e organizada» refere Nuno Gomes.

«Adicionalmente, através das opiniões dos pais, as escolas terão acesso aos aspetos mais valorizados pelas famílias e àqueles que poderão ser melhorados», disse ainda o mesmo responsável.

Mas a Growappy permite ainda às escolas partilharem com os pais os momentos marcantes dos seus filhos em tempo real com foco na privacidade das crianças e segurança na partilha de informação.

«A Growappy tira partido da tecnologia para aproximar as escolas das famílias e simplificar o dia a dia das creches e jardins-de-infância», afirma Nuno Gomes destacando-se «a partilha de fotografias ao utilizar algoritmos de inteligência artificial para reconhecer as crianças presentes nas fotos e enviá-las apenas para os respetivos encarregados de educação, com os critérios de privacidade definidos por si, ou seja, os pais podem optar que os seus filhos apareçam desfocados para os restantes pais».

A Growappy também permite a geração da documentação pedagógica em conformidade com as tutelas, nomeadamente planos de desenvolvimentos individuais, fichas de avaliação diagnóstica e relatórios com as rotinas diárias.

Finalmente, torna-se ain da possível recorrer ao módulo de Atividades em Casa, para que as escolas estejam aptas a trabalhar remotamente com as crianças «e possam estar preparadas para as adversidades que temos vivido».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados