Partilhe nas Redes Sociais

Proteção de dados junta Commvault e Cisco

Publicado em 29 Julho 2016 | 400 Visualizações

A Commvault e a Cisco apresentaram em conjunto as novas arquiteturas de referência destinadas à proteção e recuperação de dados.

A solução utiliza o software da Commvault, implementado na infraestrutura Cisco Unified Computing System (Cisco UCS).

Por seu lado, a Commvault avançou também com a disponibilização de suporte ao sistema de hiperconvergência HyperFlex da Cisco, «com o objetivo de ajudar as empresas a proteger os seus processamentos de dados e aplicações através de infraestruturas virtualizadas e na nuvem».

Através das arquiteturas de referência, que proporcionam uma série de diretrizes «e os melhores métodos de disponibilização para a implementação de tecnologias específicas dentro de um catálogo de serviços de TI», os clientes podem agora tirar partido de uma solução “Tudo em Um” «com uma plataforma única e unificada de backup, recuperação e arquivo», explicam as companhias em comunicado de imprensa.

De acordo com ambas as empresas, a solução «reduz o custo total de propriedade e proporciona a flexibilidade de escalar dos terabytes aos petabytes».

Como resultado, os clientes «podem eliminar o custo e as complicações de implementar múltiplas appliances para cada propósito, com uma infraestrutura de dados moderna que proporciona informação e valor ao negócio», lê-se ainda no comunicado.

As arquiteturas de referência da Commvault estão disponíveis para clientes da Commvault selecionados e para parceiros da Cisco de forma imediata.

Para além do lançamento das arquiteturas de referência da Commvault para Cisco, a empresa anunciou também o suporte para Cisco HyperFlex, o sistema hiperconvergente que combina computação, armazenamento e networking numa única plataforma construída sobre a infraestrutura Cisco UCS.

Assim sendo, a Commvault passa a proporcionar proteção de dados e recuperação de cargas de trabalho e aplicações através de infraestruturas virtualizadas e na nuvem em Cisco HyperFlex.

Com o suporte da Commvault a mais de 20 plataformas e dispositivos de armazenamento na nuvem, «os clientes podem acelerar o backup e a recuperação sem complicações e independentemente do ambiente (on premise, híbrido ou na nuvem pública) que tenham».

As novas arquiteturas de referência e o suporte a Cisco HyperFlex surgem após o anúncio da Gartner, que voltou a classificar a Commvault como líder – pelo sexto ano consecutivo – no seu Quadrante Mágico para Software de Backup e Recuperação de Centro de Dados.

Este ano, a Commvault obteve a melhor posição tanto pela sua “amplitude de visão” como pela sua “capacidade de execução”.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados