Partilhe nas Redes Sociais

PUB

.PT e Fundação para a Ciência e Tecnologia unem esforços pela literacia digital

Publicado em 27 Setembro 2019 | 143 Visualizações

Há uma nova parceria para dinamizar o desenvolvimento de competências digitais, que junta a entidade responsável pela gestão do domínio de topo .PT e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). 

A medida está integrada na iniciativa INCoDe.2030, um programa criado para disseminar as competências digitais na sociedade portuguesa, e prevê um conjunto de ações, que se distribuem por cinco eixos: Inclusão, Educação, Qualificação, Especialização e Investigação.

Em comunicado, a associação DNS.pt explica que, no âmbito deste acordo, o .pt vai «afetar o seu know-how e competências a ações integradas nos eixos da inclusão, qualificação e investigação, com o objetivo de contribuir para a implementação de iniciativas capazes de promover uma maior inclusão e literacia digitais».  

Para Luísa Gueifão, presidente da DNS.pt, esta é uma forma de colocar ao serviço da comunidade o resultado do trabalho desenvolvido pelo .PT, contribuindo para « generalizar a literacia e inclusão digital e consequentemente social, estimular a empregabilidade e a formação profissional em tecnologias e aplicações digitais», concretiza a responsável.

O acordo conta com o alto patrocínio do ministro da ciência, tecnologia e ensino superior, Manuel Heitor. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados