Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Quanto vale o talento na sua empresa?

Publicado em 13 Maio 2019 por Luísa Dâmaso | 86 Visualizações

Numa altura em que as competências contam mais, reter as que existem dentro de “casa” é estratégico para as empresas e pode representar uma vantagem competitiva importante no mercado.

Para facilitar o processo de retenção de talento nas organizações o IT People Group  desenvolveu a  Talent Tiers, uma plataforma baseada na tecnologia blockchain e concebida para reforçar o “salário emocional” dos colaboradores.

Mais do que um simples programa de incentivos, que recompensa os colaboradores com atribuição de prémios – sob a forma de vouchers, por exemplo – o Talent Tiers promove a cooperação entre os colaboradores, a criação de confiança dentro das equipas e as dinâmicas de grupo. A construção destes laços permite reforçar a satisfação pelo dever cumprido, o espírito de equipa e assegurar um salário emocional que tem como objetivo último assumir-se como argumento para a retenção de talento dentro da organização.

A própria IT People testou a plataforma e transformou-a numa oferta comercial que se propõe agora a disponibilizar ao mercado e a adaptar às necessidades de cada cliente ou equipa. Eduardo Vieitas, Presidente do IT People Group, confirma que o e que agora é tempo de mostrar o seu valor. «O programa foi exaustivamente ajustado tendo em consideração o feedback das nossas equipas – o argumento de salário emocional foi otimizado para assegurar resultados concretos logo após a sua implementação», destaca o mesmo responsável.

A plataforma assenta no software e no know-how de retenção de talento existente na IT People Innovation, colocando em acção um consultor especialista (Game Master) que cria desafios, dinâmicas de grupo e recompensas que tiram o maior partido da tecnologia e alinham toda a equipa com os objetivos da organização.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados