Partilhe nas Redes Sociais

PUB

IT People junta especialistas para falarem do potencial da realidade aumentada em ambiente empresarial

Publicado em 4 Abril 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 988 Visualizações

Realidade aumentada

O mercado da realidade aumentada está a transformar-se rapidamente num dos principais motores de negócio no segmento tecnológico. Se os equipamentos e os serviços de realidade aumentada estão ainda a dar os seus primeiros passos rumo a uma maior democratização, as previsões das consultoras colocam a realidade aumentada como um mercado de grande valor.

Segundo previsões da Digi-Capital, em 2020 a realidade aumentada vai ser responsável por movimentar 120 mil milhões de dólares. Já segundo as previsões da IDC, nesse mesmo ano as receitas geradas por serviços e equipamentos de realidade aumentada vão chegar aos 162 mil milhões de dólares.

Se o recente fenómeno do jogo Pokémon GO mostrou o potencial que a tecnologia da realidade aumentada (AR na sigla em inglês) pode ter do lado do consumidor, as empresas também vão representar uma grande fatia dos gastos e investimentos feitos em AR.

A IT People Innovation vai organizar no dia 28 de abril a 4ª edição do RALI, um evento dedicado à realidade aumentada, com a empresa a querer explorar o potencial desta tecnologia em ambiente empresarial.

O evento, que vai decorrer na sede da Microsoft Portugal e cujo registo pode ser feito aqui, vai contar com workshops, palestras e casos práticos.

A Super Ventures, um fundo de investimento e incubação de empresas de realidade virtual, tem presença confirmada através do seu fundador Ori Inbar. O diretor executivo da Aliança Empresarial para a Realidade Aumentada (AREA na sigla em inglês), Mark Sage, também é um dos oradores convidados. Está ainda confirmada a presença do diretor de pesquisa da IDC EMEA para o segmento de comunicações móveis e sector de consumo, Francisco Jerónimo.

A utilização da realidade aumentada para as marcas comunicarem com os consumidores, a forma como os óculos de realidade aumentada podem ser integrados nas empresas e o verdadeiro impacto que a realidade aumentada pode ter no negócio das empresas serão alguns dos temas em destaque ao longo do evento.

A IT People Innovation revela ainda que vai haver um espaço para a apresentação de casos práticos e demonstrações tecnológicas de realidade aumentada.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados