Partilhe nas Redes Sociais

Quem disse que estava trânsito?

Publicado em 1 Abril 2016 | 1187 Visualizações

Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal são as cidades portuguesas que passaram a contar com a app de trânsito Moovit a 100%. Depois da versão beta a entrada em produção está concretizada e versão final está oficialmente a funcionar, contando com 125 mil utilizadores.

 

O programa de comunidade também é um sucesso em Portugal, com mais de 640 editores em Lisboa, e mais de 90 no Porto, que ajudam a manter os dados da aplicação o mais atualizados possível. A aplicação inclui informação de 18 sistemas de trânsito destas quatro cidades.

 

A Moovit é uma aplicação gratuita de gestão própria de transportes públicos que combina dados oficiais de tráfego com informações em tempo real fornecidas diretamente pela sua comunidade de editores voluntários, proporcionando aos utilizadores uma imagem em tempo real sobre os percursos mais rápidos e mais confortáveis.

 

A aplicação proporciona informação atualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa, incluindo o Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e cinco sistemas de trânsito no Porto, incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do Metro do Porto. A comunidade de editores em Lisboa e no Porto continua a mapear e adicionar novas linhas e, em breve, irá abranger toda a região da Grande Lisboa.

 

Além do programa comunitário, os utilizadores do Moovit também poderão enviar relatórios através da aplicação sobre as suas experiências de viagem tais como: dados de congestionamento, limpeza, cancelamentos inesperados, mudanças nos serviços e muito mais.

Estes dados provenientes de varias fontes são depois apresentados a outros utilizadores em tempo real para que eles possam ver de que forma estas alterações podem afetar a viagem que estão a realizar à medida que percorrem as suas cidades.

 

Utilizada por mais de 35 milhões de pessoas em mais de 800 cidades e 60 países em todo o mundo, Alex Mackenzie Torres, CMO da Moovit, considera que o lançamento em Portugal é «importante na medida em que se continua a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo».

 

Nos próximos meses, a empresa pretende acrescentar mais cidades portuguesas à aplicação e conectar ainda mais sistemas de trânsito em todo o país, permitindo que os utilizadores possam viajar entre cidades com facilidade.

 

A Moovit está disponível gratuitamente para todos os dispositivos iOS e Android.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados