Reconhecimento facial e da íris combinados em nova solução de autenticação da NEC
A NEC está a reforçar a oferta de soluções biométricas com uma nova proposta de autenticação biométrica multimodal, que lançará a nível global na primavera do próximo ano e que já começou a vender no Japão.
Integrada na marca que tem para o segmento, a Bio-IDiom, a NEC explica que a nova solução é a primeira a combinar as suas tecnologias de reconhecimento facial e da íris, já distinguidos pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA.
Permite uma autenticação de alta velocidade e de alta precisão, apenas através do olhar para um dispositivo de autenticação, e garante uma taxa de falsas aceitações inferior a uma em cada 10 mil milhões, assegurando resultados mesmo quando o utilizador tem máscara, óculos ou luvas.
A nova solução da NEC pode ser utilizada para um controlo de acessos rigoroso, mas também para validar pagamentos que requerem a utilização de senhas e outros fatores de autenticação. Já foi testada em diferentes contextos, entre eles a verificação de identidade para um grande número de pessoas, por exemplo, em eventos desportivos de grande dimensão.
A empresa garante que a implementação é simples e não requer configurações de parâmetros, nem verificação da otimização da imagem, como é habitual neste tipo de soluções. O suporte a REST API assegura uma ligação fácil a vários sistemas, nomeadamente de controlo de acessos.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais