Partilhe nas Redes Sociais

Sage tem novas soluções de gestão e contabilidade

Publicado em 31 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 679 Visualizações

A Sage lançou três novas soluções de gestão e contabilidade, que foram desenvolvidas com clientes, parceiros e gabinetes de contabilidade. A empresa refere que esta é a sua maior aposta tecnológica em Portugal até ao momento.

As novidades são as soluções Sage 50c, para pequenas empresas, Sage 100c, para média dimensão, e o Sage for Accountants, para contabilistas certificados. Este lançamento simplifica a oferta da empresa em Portugal, prometendo uma pequena “revolução” no mercado local das TIC. Os produtos estarão disponíveis exclusivamente por modalidade de subscrição e o “c” no nome das soluções vem de “conectividade.”

Josep Maria Raventós, country manager da Sage Portugal, explica que o maior desafio foi lançar as três soluções ao mesmo tempo. O objetivo? «Oferecer às pequenas e médias empresas e aos contabilistas as soluções de gestão mais disruptivas que a Sage já desenvolveu até à data e permitir dessa forma que qualquer empresário possa estar focado no seu negócio a partir de qualquer lugar», refere o executivo.

A ambição da empresa britânica é estabelecer as bases da nova geração de software empresarial, tentando posicionar-se na linha da frente do mercado.

«Diariamente registamos milhares de interações com os nossos clientes, através de múltiplos canais incluindo as redes sociais», acrescenta Josep Maria Raventós. Segundo ele, há que ter «um conhecimento profundo das necessidades dos clientes e é com essa informação que se desenha os novos produtos. Soluções user friendly e complementadas com parcerias tecnológicas com é o caso da Microsoft, para que o dia-a-dia dos nossos clientes seja ainda mais produtivo».

Essa parceria com a Microsoft reflete-se na oferta Sage 50c, que integra o Office 365. «Na prática, esta funcionalidade vai permitir ao empresário fazer um backup online e ter acesso aos dados dos seus clientes a partir do outlook», explica a Sage. O essencial da solução é dar acesso móvel ao empreendedor ou pequena empresa, permitindo que o escritório deixe de ser o ponto principal de acesso a informação de negócio e de emissão de faturas. A atividade empresarial pode ser gerida através de um smartphone ou tablet.

No segmento intermédio, o Sage 100c tem como alvo as PME com necessidade de automatização de processos e visão transversal de todo o negócio. Está disponível em desktop e SaaS, de acordo com as necessidades, sendo que esta última opção dispensa instalação, atualizações e aquisição de hardware.

O grande destaque nesta oferta é a segurança, diz a fabricante. Foi pensada para vários tipos de utilizadores e para as suas tarefas diárias, para que o acesso seja imediato e configurável por tipo de função.

A terceira solução a Sage for Accountants, cujo propósito é automatizar as tarefas rotineiras e dar tempo aos contabilistas para se focarem nos seus clientes, garantindo também o cumprimento de questões legais de forma atempada. Há aqui um elemento de mobilidade (acesso em qualquer lado) e flexibilidade no tamanho do gabinete de contabilidade (pequeno ou grande).

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados