Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Salesforce traz tecnologia cloud a Lisboa

Publicado em 12 Julho 2016 | 392 Visualizações

A tecnologia cloud foi o tema central do Salesforce Essentials Lisboa 2016 que reuniu na capital clientes e parceiros da empresa. Um dia onde foi ainda possível abordar as questões da inovação, informação e formação em torno de outras temáticas que estão na ordem do dia como a mobilidade, a transformação digital, a conectividade, o multicanal e data science.

Presente na conferência, Laura Guzman, gestora de conta executiva da Salesforce aproveitou para lembrar que a empresa «aposta numa experiência melhorada com o intuito de transformar a sua relação com os clientes».

Na realidade, «a Salesforce não é apenas CRM» contando atualmente com «uma plataforma que permite construir diferentes aplicações colocadas posteriormente à disposição dos clientes».

Durante o Essentials Lisboa 2016 ficou bem patente que a aposta da Salesforce passa pela nuvem, com a apresentação de diferentes ofertas neste campo. Entre elas, destaque para o Service Cloud Lightning pensado para transformar o serviço ao cliente, permitindo «aos comerciais fazer negócio de forma mais rápida e assegurar clientes mais satisfeitos» refere a empresa. Com recurso à consola Lightning torna-se ainda possível «disponibilizar aos agentes comerciais uma visão do cliente de 360 graus que compreende todo o seu histórico», refere Laura Guzman.

Uma outra aposta igualmente importante diz respeito ao Field Service Lightning, uma aplicação móvel pensada com o intuito de permitir oferecer «um serviço mais rápido, personalizado e adequado aos clientes a partir de qualquer equipamento móvel e independentemente do local onde o comercial se encontre», explica a Salesforce.

A palavra aos clientes

O evento anual da Salesforce serviu ainda para a empresa dar a conhecer alguns casos de sucesso que trabalham já com a sua tecnologia como a Logo. Nas palavras de José Pedro Inácio, daquela empresa seguradora, «a área dos seguros apresenta desafios muito grandes neste novo contexto de mercado» pelo que «importa assegurar uma boa experiência ao cliente».

O recurso à tecnologia Salesforce já vem desde 2010, «sendo que a Logo utiliza a oferta cloud porque procura contar sempre com algo escalável e flexível» capaz de responder em cada momento «às necessidades da empresa». A primeira opção passou pelo Sales Cloud, mas a Logo conta atualmente com outros módulos «como o marketing» e tem ainda a sua aplicação «ligada a tecnologia Salesforce», refere José Pedro Inácio.

Outro cliente Salesforce é a Numatic International que, através de Nuno Barata, veio a palco explicar que «a oferta Salesforce permite eficiência de processos e também uma eficaz gestão da empresa online».

Diz este responsável que o recurso à tecnologia Salesforce permitiu «que os comerciais da Numatic começassem a vender mais e de forma mais organizada» o que acabou por trazer maiores «proveitos».

Parceiros dizem presente

O evento anual da Salesforce contou ainda com a presença de parceiros como a Step Ahead Consulting cujas as metas traçadas passaram por «firmar cada vez mais a parceria Salesforce e Step Ahead Consulting, objetivo alcançado e superado», segundo referiu ao Ntech.news, Marcos Guerra, CEO da Step Ahead Consulting.

Um segundo objetivo passava por «marcar de forma objetiva a posição de parceiros de referência em Portugal, «sendo que o conseguimos fazer quer pela presença que tivemos quer pelo feedback que fomos obtendo de todos os participantes e ainda pelos seis projetos que confirmamos no evento e nos três dias seguintes», adianta o mesmo responsável.

Assim sendo, Marcos Guerra deixa um balanço bastante positivo desta participação: «Foi alcançado um enorme sucesso tanto para a Salesforce como para a Step Ahead Consulting fruto do trabalho coordenado entre estas duas organizações e o empenho de ambas as equipas.»

Entre os pontos mais positivos, o CEO da Step Ahead Consulting destaca o trabalho em equipa, «que permitiu ter tudo preparado em duas semanas», a «aposta forte tanto da Salesforce como da Step Ahead Consulting no mercado português» e «a presença destacada da Step Ahead Consulting no ambiente de parceiros».

A Step Ahead Consulting levou ao Salesforce Essentials Lisboa 2016 cinco referências nacionais – Operação Nariz Vermelho, Numatic International, MEO Arena, Banco Credibom e Orey. De resto, e ao nível dos clientes, Marcos Guerra assegura que existiu «um contacto muito presente e acompanhado com vários clientes» até porque «são também eles a causa do nosso sucesso». Houve ainda oportunidade de assegurar «bastante contacto com potenciais clientes que foram falando das necessidades que sentiam no seu dia-a-dia», referiu Marcos Guerra.

Questionado sobre o tipo de parceria que a Step Ahead Consulting tem com a Salesforce, o seu CEO fala de «uma aprendizagem», existindo uma aposta «muito forte na tecnologia Salesforce nos últimos anos, e os resultados têm aparecido».

No que ao negócio diz respeito, a Step Ahead Consulting tem crescido em Portugal «na ordem dos 46% em termos de faturação, contando com cerca de 45 clientes novos por ano», refere Marcos Guerra.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados