Partilhe nas Redes Sociais

SAP S/4HANA inclui Leonardo Machine Learning

Publicado em 16 Outubro 2017 por Ntech.news | 568 Visualizações

Machine learning CA World

A SAP integrou a analítica preditiva da solução Leonardo Machine Learning na nova versão do ERP SAP S/4HANA, com foco nas empresas com ambientes de negócio de mudança rápida. As novas aplicações estão incluídas no SAP S/4HANA 1709 e pretendem fornecer conhecimento e contexto de negócio em tempo real. Ao mesmo tempo, diz a fabricante alemã, vão libertar os recursos de tarefas repetitivas.

São dados dois exemplos. Um é o software SAP Cash, aplicação que combina os critérios de correspondência dos dados históricos de compensação financeira da empresa para emitir automaticamente as faturas dos pagamentos que estão para se realizar. A funcionalidade «cria centros de serviços partilhados mais eficientes e permite a alocação dos profissionais das áreas financeiras a atividades mais estratégicas», garante a fabricante.

O outro exemplo é o das apps SAP Fior for Contract Consumption, cujo objetivo é criar uma negociação mais eficaz com os fornecedores através da previsão do fim dos contratos ou consumo de bens. Visto que a SAP Predictive Analytics passa a estar integrada, o consumo do contrato é previsto diretamente na aplicação.

Uma segunda vertente é que haverá versões adaptadas a diferentes indústrias, com novas capacidades para as empresas do retalho e para o sector industrial e de exploração mineira. A fornecedora destaca, no entanto, que é adotável por empresas de todas as indústrias.

Por outro lado, há uma personalização conforme a linha de negócio, com destaque para o financeiro, cadeira de fornecimento, vendas e marketing e fabrico.

No caso do negócio financeiro, o destaque vai para o SAP Financial Closing, que permite um fecho de contas mais célere e o cumprimento dos requisitos regulamentares. A informação relevante ao longo do ciclo de fecho é disponibilizada de forma intuitiva e as tarefas de fecho são automatizadas.

Já para a cadeia de fornecimento, a aplicação Transportation Management passa a estar integrada na parte central da solução. Disponibiliza a convergência da cadeia de fornecimento e do sistema de produção industrial, desde o planeamento e previsão até à produção, execução e transporte.

Para vendas e marketing, a nova versão harmoniza os processos de faturação financeira, preço e serviços ao cliente, tanto em nuvens privadas como com instalação do software nos próprios centros de dados.

Por fim, a solução SAP S/4HANA Manufacturing combina engenharia de fabrico, operações de produção alargadas e soluções de montagem numa experiência de utilização transversal aos processos de negócio. A ideia é que as empresas de linhas de produção possa minimizar as interrupções das operações que resultem da alteração de roteiros, instruções de trabalho e ordens de produção. É feito um uso pró-ativo da análise de impacto de fabrico.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados