Sapphire “abriu portas” num novo formato

A pandemia obrigou a implementar mudanças no maior evento mundial da SAP, levando-o para a internet e tornando-o totalmente digital. O SAP Sapphire Now Reimagined 2020 abriu com a keynote do seu CEO, Christian Klein e também com alguns problemas técnicos à mistura já que a gigante tecnológica teve dificuldades em transmitir a sessão online na sua plataforma, conforme estava inicialmente previsto.
Disponível mais tarde no Twitter e no Linkedin, a sessão de abertura trouxe-nos um CEO estreante e muito focado na necessidade e importância de se trabalhar na integração de tecnologia. Houve ainda tempo para deixar um recado à ServiceNow, empresa atualmente liderada por Bill McDermott (anterior CEO da SAP), assim como à sua estratégia de gestão no tempo em que esteve à frente dos destinados da SAP.
«A verdadeira transformação dos negócios não acontece apenas pelo uso de uma solução de workflow inteligente, ou por se comprarem os melhores fornecedores nos diferentes mercados, conduzindo a um panorama fragmentado de TI», disse Klein.
De acordo com o novo CEO da SAP, torna-se necessário apostar num «modelo integrado de negócio e estrutura de dados em todo a empresa».
E esta foi a deixa para Klein falar na suíte de software empresarial da SAP, destacando o aumento da facilidade de implementação da mesma. Antes de terminar, o novo CEO deixou ainda alguns recados importantes sobre a orientação estratégica da SAP para o futuro.
Recorde-se que, no seu formato tradicional, o Sapphire 2019 recebeu cerca de 30 mil visitantes, que assistiram não só às diferentes apresentações, como aproveitaram também as oportunidades de networking que o evento promove antes de terminarem com um concerto de Lady Gaga.
Este ano, as memórias serão, certamente, diferentes.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais