Partilhe nas Redes Sociais

Simplex 2016 vai ouvir cidadãos e empresas

Publicado em 11 Janeiro 2016 | 855 Visualizações

Foram recentemente debatidas, em Conselho de Ministros, as orientações e a calendarização para o Programa Simplex de 2016.

O Programa deverá ser conhecido até ao próximo mês de maio e tem execução prevista ao longo de um ano, ou seja, até maio de 2017, segundo explicou a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, no final do Conselho de Ministros.

O novo Simplex, um dos compromissos do XXI Governo para a modernização administrativa do Estado, vai privilegiar a participação dos cidadãos e das empresas na definição de prioridades e na formulação das medidas, através da realização da Volta Nacional Simplex.

A Ministra adiantou ainda que a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, deverá reunir-se em todas as capitais de distrito e nas Regiões Autónomas com cidadãos, empresários, autarcas e associações para identificar os principais problemas que os utentes enfrentam na sua relação com a Administração Pública.

As reuniões vão decorrer durante os três primeiros meses do ano, servindo de base para o Governo apresentar as medidas do Simplex 2016, «de modo a que estas possam ter um impacto real na vida dos cidadãos, empresas e associações», afirmou Maria Manuel Leitão Marques, acrescentando que os cidadãos poderão ainda enviar sugestões através de correio eletrónico ou das redes sociais.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados