Partilhe nas Redes Sociais

SonicWall reforça proteção às empresas que apostam em clouds híbridas

Publicado em 3 Dezembro 2018 | 108 Visualizações

A SonicWall integrou novas funcionalidades na plataforma Capture Cloud, desenhadas a pensar nas empresas de grande dimensão e em organizações distribuídas, com ambientes de cloud híbrida. Entre as novidades estão a possibilidade de implementação sem necessidade de intervenção da SonicWall, flexibilizando a tarefa de configurar hardware dos firewalls em novas localizações, sem ter de recorrer a técnicos especializados e suportar custos elevados.

«Uma vez que os novos produtos se interligam nas localizações remotas, os administradores podem gerir as redes locais e distribuídas a partir de uma única consola, utilizando o Capture Security Center, a plataforma SaaS de gestão e análise baseada na cloud», detalha a empresa.

Suporte para Secure SD-WAN e melhorias no Capture Security Center Risk Meters também fazem parte das novidades. No caso do SD-WAN, vale a pena sublinhar que a tecnologia é uma alternativa menos dispendiosa e menos complexa que as redes baseadas em tecnologia MPLS. Garantida a segurança necessária às comunicações empresariais, tendem a sobrepor-se às redes privadas e a SonicWall está a dar o seu contributo.

«O SonicWall Secure SD-WAN garante um desempenho e uma disponibilidade constantes das aplicações críticas de negócio e SaaS, com funções de religação inteligente, equilíbrio de carga baseado nas aplicações e qualidade de serviço (QoS)», aprofunda a empresa.

No que se refere ao SonicWall Capture Security Center Risk Meters, esta ferramenta passa a disponibilizar a grandes empresas e PME, análises baseadas em dados relacionados com os diferentes vetores de ameaças, desde redes, Web, clouds, aplicações, dispositivos móveis ou bases de dados. Produz ainda pontuações de risco personalizadas e adaptadas às situações e aos ambientes individuais, para facilitar ações defensivas mais rápidas e certeiras.

O suporte para Hyper-V, Azure e AWS na nova série de firewalls virtuais disponibilizados pela SonicWall Capture Cloud também está agora garantido, juntando estas opções ao VMware ESXi.

Em comunicado, a SoniWall garante que a plataforma e a sua atualização com novas funcionalidades foram pensadas para ajudar as empresas no processo de migração para a cloud, protegendo essa migração e «proporcionando um maior nível de visibilidade e controlo sobre os seus ambientes», como destaca Bill Conner, CEO da SonicWall.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados