Partilhe nas Redes Sociais

Starkdata quer trazer mais inteligência à gestão empresarial

Publicado em 8 Novembro 2024 por Ntech.News | 109 Visualizações

A start-up portuguesa, Starkdata, prepara-se para apresentar na Web Summit o starkVision, o primeiro agente de IA para empresas. Com um sistema que permite a interação em linguagem natural, o starkVision promete revolucionar a forma como as empresas utilizam os seus dados, oferecendo uma solução simples e rápida para otimizar processos de gestão em setores como os do retalho e de serviços financeiros.

A Starkdata vê esta tecnologia como uma peça fundamental para consolidar a sua posição no mercado, ao mesmo tempo que lança uma ronda de investimento para apoiar a sua expansão global. Para já, está planeada a entrada nos mercados do Reino Unido e dos EUA durante 2025.

O starkVision é uma integra a nova atualização da plataforma Kilimanjaro, da Starkdata. Na prática, permite que as organizações façam perguntas diretas aos seus dados – como “Quais foram as tendências de vendas deste trimestre?” – obtendo respostas precisas e em tempo real.

«Estamos a simplificar a adoção das tecnologias de IA para as empresas, através do desenvolvimento e disponibilização de uma plataforma fácil, rápida de instalar, que fala a linguagem do negócio e que ser aplicada a todas as áreas de atividade», explica Paulo Figueiredo, CEO da Starkdata.

A plataforma, que utiliza modelos de linguagem de última geração (LLMs), foi projetada para qualquer pessoa dentro da empresa, independentemente da formação técnica, contribuindo para decisões mais ágeis e informadas. Ao remover a complexidade da análise de dados, a Starkdata permite que empresas em setores dinâmicos acompanhem as mudanças no mercado, facilitando uma interação rápida e intuitiva com os dados. «Este lançamento é, por isso, um marco na disseminação das tecnologias de última geração no contexto empresarial. O que, além de ter enorme valor, acontece num momento crucial para nós, dado que estamos a iniciar uma ronda de captação de investimento com vista à internacionalização do negócio e abertura de operações no Reino Unido e nos EUA», confirma o responsável.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados