Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Startup Coverflex: 5 milhões de euros em ronda de investimento

Publicado em 14 Abril 2021 | 420 Visualizações

A Coverflex anunciou uma ronda de investimento de 5 milhões de euros, naquela que considera ser «a maior pre-seed de sempre em Portugal e uma das maiores da Europa».

A ronda foi liderada pelo Breega, seguida pelo Fundo 200M e por outros investidores locais.

Este primeiro investimento ajudará a startup «a fomentar a ambição de se tornar líder de mercado em Portugal, a financiar a sua expansão internacional e a recrutar mais talento para as suas equipas de produto e engenharia».

Conforme explicou Miguel Santo Amaro, CEO e co-fundador da Coverflex, «a forma como trabalhamos está a mudar, mas a compensação – salário, bónus, equidade e benefícios – não tem evoluído ao longo de décadas». Assim sendo, «como empreendedores, tendo criado e estado à frente de empresas em diferentes setores, deparamo-nos repetidamente com os mesmos problemas quando lidávamos com a compensação dos colaboradores».

A Coverflex «está a mudar isto» através da sua plataforma all-in-one que permite a todas as empresas – independentemente da sua dimensão – conceber, operacionalizar e personalizar as suas ofertas de compensação para além do salário, com seguro de saúde, subsídio de refeição, benefícios sociais e descontos.

Com acesso a um cartão VISA, a uma aplicação e a orçamentos e opções definidos pela empresa, cada colaborador pode escolher benefícios adaptados às suas necessidades pessoais naquilo a que a Coverflex chama «compensação como um serviço».

A start-up está ainda a recrutar para duplicar a equipa em regime remote-first. Esta ronda de financiamento permitirá à Coverflex continuar a crescer a sua equipa de 30 pessoas, que tem trabalhado remotamente desde o primeiro dia.

Assim sendo, a startup nacional prevê «duplicar o seu efetivo até ao final do ano», principalmente nas suas equipas de produto, engenharia e design.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados