Partilhe nas Redes Sociais

Startup World partilha conhecimento com empreendedores

Publicado em 8 Fevereiro 2024 por Ntech.News | 288 Visualizações

Em Portugal, verifica-se um crescimento notável de startups, com Lisboa a destacar-se como um dos principais hubs de inovação na Europa. De acordo com os últimos dados da Startup Portugal, existem mais de 4 mil startups no país que geraram 2,3 mil milhões de euros de volume de negócios e 1,3 mil milhões de euros em exportações, sendo responsáveis por cerca de 25 mil empregos.

A adoção de Inteligência Artificial (IA) no segmento das startups tem sido um ponto de grande interesse e investimento nos últimos anos. As startups têm procurado integrar a IA nos seus produtos e serviços, mas enfrentam ainda alguns desafios como o acesso a talentos qualificados, a necessidade de dados de alta qualidade para desenvolver modelos de IA e questões éticas e de privacidade relacionadas com o uso de dados pessoais. Superar esses desafios requer um investimento significativo em recursos humanos, tecnológicos e financeiros.

Este ecossistema oferece oportunidades únicas para empresas portuguesas e estrangeiras se ligarem com startups, estabelecer parcerias estratégicas, investir em projetos promissores e até mesmo adquirir tecnologias inovadoras.

É esta a colaboração que o Startup World pretende incentivar com testemunhos reais e com a apresentação de soluções práticas que ajudarão o ecossistema a inovar e a criar as oportunidades certas.

O Startup World powered by Galp Upcoming Energies está de regresso ao Building The Future, evento português de transformação digital, que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Convento do Beato.

«No panorama tecnológico em constante mudança, é crucial que as empresas se unam e apoiem as startups. É por isso que estabelecemos uma parceria com a Microsoft para apoiar o ‘Startup World Stage´ no Building The Future 2024. O nosso objetivo é apoiar ativamente os talentos emergentes que não estão apenas a abraçar o futuro, mas a moldá-lo ativamente», afirma Ana Casaca, Global Head of Innovation at Galp.

Entre os oradores estão já confirmadas as presenças de Catarina Ceitil – CIO Data e Transformação da Galp, Gil Azevedo, Diretor Executivo da Startup Lisboa & Unicorn Factory Lisboa, e Teresa Fiuza, Vice-Presidente Executivo da Portugal Ventures. A estas personalidades irão ainda juntar-se alguns nomes da Remote, Factorial e Shilling.

À semelhança do ano passado, haverá acesso online ao evento e será feito através da plataforma e da app Building The Future.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados