Partilhe nas Redes Sociais

Startups chamadas à 7ª edição do Abanca Innova 

Publicado em 13 Setembro 2022 | 49 Visualizações

Está em marcha a sétima edição do programa Abanca Innova Startup, uma iniciativa global dirigida a startups nas área de fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity, que tanto pode apoiar projetos em fase de lançamento, como projetos já estabelecidos. 

O desafio lançado às empresas, também em Portugal, dita que lancem uma prova de conceito para validar o modelo de negócio, num processo que será acompanhado pela Abanca e que terá início com um bootcamp que arranca em novembro. 

As candidaturas estão abertas até 30 de Outubro e podem ser realizadas através do site do concurso. Os projetos vão ser apreciados por um comité do banco, que escolhe quem passa para a fase seguinte, e sujeitos a uma avaliação de necessidades, feita com a ajuda de responsáveis de diferentes áreas de negócio antes da criação das provas de conceito.  

No bootcamp que se segue, cada startup vai participar em quatro reuniões com as equipas dos departamentos de Negócios, Inovação, TI e Banca de Investimento do ABANCA para estudar o case, conceber o projeto-piloto, quantificar custos e identificar as necessidades tecnológicas associadas ao projeto. 

Durante o desenvolvimento da prova de conceito, os projetos selecionados podem usar os espaços de coworking do Abanca Innova, têm também acesso a serviços Web da Amazon, Google Cloud, ferramentas de marketing digital, comunicação, ou recursos humanos avaliados em mais de 150.000 euros, garantem os promotores. 

No que se refere às edições anteriores do programa, a ABanca relata que estão em marcha as provas finais da 6ª edição. A 5ª edição está completamente fechada, com três empresas finalistas e uma delas já investida pela Abanca, numa ronda de capital de 2,1 milhões de euros que teve outros investidores. A startup visada foi a Ironchip, empresa de ciber-segurança basca,que já está a trabalhar na implementação de tecnologia de localização inteligente no banco espanhol. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados