Partilhe nas Redes Sociais

TAP alvo de ataque informático

Publicado em 26 Agosto 2022 | 93 Visualizações

A TAP foi alvo de um ataque informático na noite de quinta-feira, 25 de agosto, aparentemente, sem consequências de maior. Num comunicado divulgado pela companhia pode ler-se que «os mecanismos de segurança da TAP foram prontamente acionados e os acessos indevidos bloqueados». 

A Transportadora Aérea Portuguesa também explica que as suas equipes avançaram com uma investigação e concluíram que «a integridade operacional está garantida, pelo que não há qualquer risco para a segurança de voo».

Refere-se ainda que o plano de contingência da TAP continua ativo e a companhia está a trabalhar em articulação com as autoridades com competências nesta matéria, uma colaboração que tentará ajudar a identificar a origem do ataque. 

Recorde-se que a TAP já tinha sido vítima de um ataque informático este ano, que aconteceu em fevereiro e teve como alvo a conta da empresa no Twitter. Nessa altura surgiram no perfil da empresa várias mensagens publicadas pelos atacantes. 

Este tem sido um ano marcante para grandes empresas portuguesas de vários sectores. Logo no início do ano, a Impresa foi alvo de um ataque do qual levou meses a recuperar, a Vodafone foi outra vítima a sofrer um forte impacto na operação de um ataque informático e nos meses seguintes foram notícia outros eventos semelhantes, como o ataque à Modelo Continente. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados