Partilhe nas Redes Sociais

Tecnologia Open RAN em testes com a VodafoneZiggo e a NEC

Publicado em 10 Dezembro 2020 | 174 Visualizações

A VodafoneZiggo e a NEC Europe anunciaram a realização conjunta da primeira chamada de voz bem-sucedida efetuada sobre uma Rede de Acesso Rádio aberta e virtual (Open RAN).

A chamada aconteceu através da rede da VodafoneZiggo na Holanda.

A tecnologia Open RAN é a base das infraestruturas sem fios de próxima geração, impulsionadas pela inovação e por padrões abertos.

Durante o período de testes, a VodafoneZiggo e a NEC «pretendem integrar soluções dos principais fornecedores de tecnologia Open RAN», tais como a Altiostar e outros fornecedores de rádio.

Incluem-se aqui os produtos de rádio 5G da própria NEC, utilizando hardware comercial de terceiros (COTS) e capacitando assim a VodafoneZiggo «para transformar a sua rede numa rede baseada em software e adequada a múltiplos cenários de implementação».

Yogarajah Gopikrishna, diretor-geral da NEC Europa, afirmou que «ao integrar as melhores soluções disponíveis no mercado, e tendo em conta a sua experiência enquanto integrador de sistemas Open RAN, a NEC está empenhada em trazer mudanças que vão transformar as telecomunicações, tirando para isso partido da sua já longa história e da experiência que tem em soluções de rede móvel»


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados