Partilhe nas Redes Sociais

Transações financeiras na rede SIBS crescem durante a Web Summit

Publicado em 18 Novembro 2024 por Ntech.news | 84 Visualizações

A SIBS voltou a assumir o papel de Exclusive Cashless Event Partner da Web Summit, garantindo uma infraestrutura de pagamento totalmente digital no evento, que decorreu em Lisboa. Nesta edição, foi registado um crescimento de 6,4% no total de transações no distrito de Lisboa, em comparação com o ano passado, segundo dados da SIBS Analytics.

No segmento de transações realizadas com cartões estrangeiros, o crescimento foi mais modesto, atingindo 1%. A restauração destacou-se como o setor preferido pelos visitantes internacionais, concentrando mais de 40% das transações. Seguiram-se os supermercados, com 18%, e os transportes de passageiros, com 5%. O ticket médio geral situou-se nos 34 euros, sendo ligeiramente superior nos cartões estrangeiros, com 36 euros.

No recinto da Web Summit

Dentro do recinto, a SIBS Analytics registou mais de 78 mil transações ao longo dos três dias do evento, com um ticket médio de 12,30 euros. Cartões de 110 nacionalidades diferentes contribuíram para 79% das operações. Entre as nacionalidades com maior volume de transações, o Reino Unido liderou (10,9%), seguido pela Alemanha (9,5%), Estados Unidos (5,9%) e Ucrânia (5,8%).

A hora de almoço (13h) foi o período de maior fluxo de operações. O primeiro dia do evento, 12 de novembro, registou o maior número de transações nesse horário, com 6.806 operações, seguido pelo dia 13, com 6.328. O terceiro dia, 14 de novembro, registou um decréscimo, com 4.345 transações no mesmo período.

Sem dinheiro físico

Para mais uma edição cashless, a SIBS disponibilizou mais de 250 terminais de pagamento e equipas técnicas dedicadas exclusivamente ao evento. A empresa assegura que esta operação reflete o seu compromisso com soluções de pagamento cada vez mais «modernas e convenientes».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados