Partilhe nas Redes Sociais

Transformação Digital bem acolhida

Publicado em 14 Dezembro 2015 | 965 Visualizações

Um balanço claramente positivo é um dos pontos fortes que sai do recente pequeno-almoço de negócios organizado em Lisboa pela Salesforce em conjunto com os seus parceiros Indra e a Dom Digital.

Conforme explicou ao Ntech.news, Vítor Manuel Pereira, manager do Centro de Competências CRM e Business Analytics da Indra, a adesão, «superou as nossas expectativas».

Por outro lado, estiveram presentes empresas de vários sectores de atividade, «como media, industria farmacêutica, construção, serviços financeiros, alimentação, etc» e também «empresas de pequena, média e grande dimensão, o que revela que o tema da transformação digital é transversal e está na ordem do dia», sublinha ainda o mesmo responsável.

Fonte oficial da Salesforce pega nessa mesma ideia para apontar a principal conclusão do evento: «A transformação digital é mais do que uma moda. Todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou sector em que actuem, devem desenvolver uma estratégia deste género com o objectivo de garantirem que seguem no caminho certo para transformar e melhorar a experiência dos seus clientes, empregados, vendedores e parceiros.»
 
E, embora «a cloud, a mobilidade e o tratamento dos dados» sejam todos eles ferramentas importantes, «é determinante conseguir criar uma framework de colaboração e treino que garanta que todos os que estão envolvidos no negócio core entendam a relevância dessas ferramentas para atingir as metas a que se propõem, os objectivos de negócio e assegurar o futuro», refere a mesma fonte.

Por seu turno, Vítor Manuel Pereira recorda que a Salesforce «tem uma oferta completa na cloud, para além da oferta tradicional de CRM, com soluções para a mobilidade e com capacidades analíticas».

Nesse sentido, «a Indra acredita nesta oferta e está a fazer uma grande aposta em vários países onde tem operações, onde se inclui também Portugal» sendo esta «uma aposta certa da Indra para 2016».

O Ntech.news quis também saber qual teria sido a opinião dos participantes no evento, sendo que fonte oficial da Salesforce recorda que «todos se mostraram muito satisfeitos tendo em conta os conteúdos abordados, as opções apresentadas, os casos de clientes trazidos, os projectos e a inspiração que podemos disponibilizar sobre a transformação digital no sentido de criar, inovar e até mesmo de sobreviver».

Do lado da Indra, o seu responsável refere que os feedbacks já recebidos «vão de encontro» ao que esperavam.

Vítor Manuel Pereira lembra que este tipo de eventos «são também uma boa oportunidade para fazer networking».

Tendo em conta o balanço positivo, fonte oficial da Salesforce referiu ao Ntech.news que, embora não exista ainda «data definida», novo evento está já pensado para o próximo ano.

De resto, o objectivo estratégico da Salesforce é «reforçar o negócio, contar com novos casos de sucesso entre os clientes, lançar novos produtos e certificar profissionais na nossa tecnologia».

A empresa procura, «igualmente posicionar-se como um player forte no campo da transformação digital».

Também a pensar em 2016, a Indra pretende «ter uma parceria muito próxima com a Salesforce e ajudar as empresas no desafio do processo de Transformação Digital».

A empresa está, neste momento, «no processo de preparar e alinhar o Business Plan para 2016 com a Salesforce, e até final de Dezembro o plano estará definido», referiu o seu manager do Centro de Competências CRM e Business Analytics.

 

Três pontos em destaque

1) A rápida implementação de soluções baseadas na plataforma Salesforce feita em poucas semanas, o que é uma vantagem para os nossos clientes, porque se consegue responder rapidamente ao negócio e porque também é uma vantagem económica.

2) A maturidade da plataforma, nomeadamente no que toca à usabilidade e à excelente experiência de utilização, à capacidade de integração e a uma oferta completa.

3) A capacidade demonstrada pelos parceiros presentes no evento, onde se inclui a Indra, para implementar soluções  Salesforce.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados