Partilhe nas Redes Sociais

Três em cada quatro clientes da NOS já aderiram à fatura eletrónica 

Publicado em 2 Maio 2022 | 422 Visualizações

A NOS revelou que três em cada quatro clientes da operadora já aderiram à fatura eletrónica, permitindo que a empresa poupasse 131 toneladas de papel por ano com a transformação digital nos processos de faturação. Pelas contas da NOS, isto significa que foram poupadas 3.458 árvores, a que se juntam materiais de impressão e a poupança associada ao transporte das cartas que deixaram de seguir em papel até ao cliente. 

A empresa faz também as contas ao impacto ambiental da transição para a fatura digital em termos acumulados, desde que lançou a possibilidade em 2018. Segundo estes números foram poupadas um total de 416 toneladas de papel, num processo que também foi passando pela introdução de novos meios de pagamento, através das plataformas digitais da operadora.  

Em comunicado, a empresa acrescenta que está também a desmaterializar outros processos internos, que têm resultado em poupanças importantes de recursos. «É o caso da utilização de plataformas digitais dedicadas que, em 2021, permitiu que a NOS recebesse mais de 60% das faturas de fornecedores por via eletrónica, num total de cerca de 200 mil documentos», explica-se.

Na logística, o destaque vai para a digitalização das operações de expedição e para a redefinição de processos de operação do armazém, que terá permitido eliminar 11 toneladas de papel e duas toneladas de plástico.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados