Partilhe nas Redes Sociais

Unbabel compra empresa alemã

Publicado em 17 Janeiro 2023 | 43 Visualizações

A Unbabel reforçou a sua presença no mercado de sistemas de tradução com a compra da alemã EVS Translations, numa operação que vai ajudar a acelerar a entrada da empresa de origem portuguesa naquele mercado. A EVS Translations integra uma equipa de 130 colaboradores e ajudará também a Unbabel a escalar a operação nas áreas legal e financeira, que geram boa parte da receita global do mercado de traduções. O valor da operação não foi divulgado. 

A aquisição foi divulgada à Lusa por Vasco Pedro, cofundador da companhia e CEO, explicando que com a operação acelera-se a «nossa estratégia de aquisição com o objetivo de transformar o mercado de tradução e pegar em empresas que ainda não estão atualizadas com toda a nossa tecnologia», para as modernizar e transformar.

Vasco Pedro garantiu ainda que o mercado de traduções está em grande crescimento. Em 2021, a indústria global de tradução terá valido 56,2 mil milhões de dólares, num crescimento superior a 5.000 milhões de dólares, em relação aos dois anos anteriores. A Europa representou quase metade deste bolo (49%).

A Unbabel desenvolveu uma plataforma de tradução, que presta serviços a empresas e que combina o poder da inteligência artificial com curadoria humana. Com a aquisição, a empresa de origem portuguesa mas com sede nos Estados Unidos, passa a contar com uma equipa de 460 colaboradores. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados