Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Unbabel é uma das três melhores startups europeias

Publicado em 9 Maio 2019 | 477 Visualizações

A portuguesa Unbabel voltou a ser distinguida na Europa, como uma das empresas de tecnologia mais interessantes da atualidade na região. O prémio foi conseguido na competição Tech5, promovida pela The Next Web e pela Ayden, onde a Unbabel foi considerada a terceira melhor scaleup da Europa.

A empresa desenvolveu uma plataforma que combina inteligência artificial e trabalho humano para oferecer serviços mais rápidos e mais baratos que as ofertas de tradução tradicionais. No início do ano passado garantiu um investimento de 23 milhões de euros numa ronda de investimento onde participaram empresas como a Samsung, a Microsoft ou a Salesforce.

«Chegar ao pódio desta competição é o corolário de um caminho e de uma visão que é trabalhada todos os dias por uma equipa de mais de 200 pessoas», admite Vasco Pedro. CEO e cofundador da empresa, que já passou pelo mesmo acelerador tecnológico de empresas como a Dropbox, Justin TV ou Airbnb.

A competição decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, em Amesterdão e visa destacar as empresas de crescimento rápido que mais de evidenciam na Europa e em Israel. Em análise estão critérios como rondas de investimentos, crescimento da equipa, cobertura da media e impacto social.

A plataforma da Unbabel faz o processamento de linguagem natural, tira partido de Neural Machine-Translation, algoritmos de estimativa de qualidade e de uma rede global de milhares de tradutores que verificam o trabalho produzido pelas “máquinas”. Na lista de clientes tem nomes como a Zendesk, Salesforce, Intercom ou a Microsoft, através do Dynamics 365.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados