Partilhe nas Redes Sociais

Unbabel eleita a maior scaleup portuguesa

Publicado em 13 Dezembro 2019 | 515 Visualizações

A Unbabel foi eleita a maior scaleup portuguesa, num ranking que integra 25 startups nacionais e que avalia aspetos como o investimento angariado e a taxa de crescimento. 

A empresa liderada por Vasco Pedro (na foto), que fornece serviços de tradução através de uma plataforma que combina inteligência artificial para tradução automática e pós-edição humana, foi a que mais se destacou. 

Em avaliação estiveram aspetos o total de investimento captado, receitas, rácio entre capital e receitas, o número de postos de trabalho criados e o potencial de criação de novos empregos.

No caso da Unbabel, e no que se refere ao investimento captado, recorde-se que em setembro a empresa angariou mais um investimento de 60 milhões de dólares, onde participaram a Point72 Ventures, e.ventures, Greycroft e Indico Capital Partners. Com esta operação, a startup portuguesa aumentou para 91 milhões de dólares o investimento total captado.

O ranking foi preparado pelo acelerador BGI em colaboração com o EIT Digital e integra o relatório Scale Up Portugal 2019, que analisou o ecossistema de startups em Portugal entre 2013 e 2018. Revela ainda que as 25 maiores scaleups portuguesas angariaram este ano 178 milhões de euros em financiamento, mais 54% que em 2018. 

As scaleup são uma espécie de evolução das startups, já com um modelo de negócio bem definido e estruturado e com capacidade para continuar a crescer em ritmo acelerado – acima dos 20% por pelo menos três anos consecutivos, segundo os critérios da OCDE.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados