Partilhe nas Redes Sociais

Vai a Águeda? Oriente-se pela app

Publicado em 17 Fevereiro 2017 | 1770 Visualizações

A Câmara Municipal de Águeda disponibilizou uma aplicação dedicada a quem vive ou visita a cidade. A app Águeda Citify junta numa só interface todas as aplicações que a autarquia já disponibilizava e é, segundo a autarquia a «primeira app municipal que disponibiliza acesso ao Balcão do Munícipe».

De download gratuito e disponível para sistema IOS e Android, a aplicação pretende funcionar com instrumento de apoio aos munícipes, permitindo o acesso a informação sobre o Orçamento Participativo, notícias e agenda da autarquia, farmácias de serviço.

A autarquia quer que esta seja uma ferramenta bilateral, facilitando não só a comunicação com os munícipes, mas também a recolha do seu feedback. «As apps são uma solução de futuro, porque cada vez mais os eleitos e eleitores vão comunicar com recurso a dispositivos eletrónicos, com o objetivo de resolver problemas do seu dia-a-dia, pelo que Águeda, ao assumir-se como uma Human Smart City, teria de inovar na forma de se relacionar com o cidadão», sustenta Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda.

A app foi desenvolvida em parceria com a WireMaze e funciona como um guia, reunindo informação sobre o que visitar, onde comer, dormir ou o que comprar. «Utilizando as funcionalidades de geolocalização dos dispositivos, o utilizador pode facilmente chegar a todos os locais sugeridos», garantem os promotores da app.

 


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

ÁguedaappWireMaze

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados