Partilhe nas Redes Sociais

Valongo abre portas à criatividade à procura de apps para mudar o mundo

Publicado em 30 Abril 2019 | 255 Visualizações

Está em marcha um novo desafio para incentivar o desenvolvimento de aplicações que ajudem a resolver problemas sociais, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos utilizadores ou resolver problemas da comunidade.

A iniciativa chama-se Transforma TI e junta o Município de Valongo e o CDI Portugal, a entidade responsável pelo Apps for Good. Está direcionada a participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos, que estudem ou morem no concelho de Valongo.

O acelerador do Centro de Cidadania Digital de Valongo acolhe os participantes e os projetos participantes, enquanto passam de ideias a aplicações móveis para Android ou iOS. Além de ideias, são também admitidos a concurso projetos que tenham por base apps já desenvolvidas, mas que ainda não foram lançadas.    

A competição decorre em duas modalidades Full Stack, «que integra 13 sessões de 2 horas semanais para desenvolver o produto tecnológico com acompanhamento especializado e mentoria e Flex Path», explicam os organizadores. Nesta segunda modalidade só é exigida a participação em três sessões de acompanhamento. A competição já está e marcha. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de julho. Os seis melhores projetos recebem um prémio de 1.500 euros.

O Apps for Good é um programa educativo para jovens que dinamiza a criação de aplicações para resolver problemas concretos da sociedade.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados