Partilhe nas Redes Sociais

Vieira Advogados e IBM vão criar assistente Watson para a advocacia

Publicado em 24 Setembro 2018 | 194 Visualizações

A Vieira Advogados juntou-se à IBM, numa parceria que prevê o desenvolvimento de soluções jurídicas baseadas em inteligência artificial, recorrendo à metodologia IBM Design Thinking. As duas empresas querem criar serviços de advocacia mais alinhados com as necessidades do cliente e que libertem os advogados de tarefas mais rotineiras e de menor valor.

«A Vieira Advogados pretende criar um assistente Watson para agilizar a prática do seu escritório, bem como a área jurídica em Portugal, dando suporte aos advogados no acompanhamento e sistematização do volume exponencial de dados jurídico-legais com que lidam diariamente», explica a IBM. A ideia passa por criar um atendimento mais personalizado e serviços jurídicos mais eficientes.

Na prática as empresas vão trabalhar para criar um assistente pessoal baseado em inteligência artificial, que tirará partido de APIs do IBM Watson, para a compreensão de linguagem natural,para agilizar a pesquisa de dados ou a eliminação de falhas e erros, ou para reduzir o tempo de processos burocráticos.

«O ritmo e o fluxo de informação jurídica de hoje, além da complexa terminologia, cláusulas, condições, regulamentos, datas e requisitos, é de tal forma exigente que se torna um verdadeiro desafio tentar agregar e sistematizar com rigor todo o volume de dados», admitem as empresas numa nota de imprensa.

O projeto que une a IBM ao escritório de advocacia de Braga, quer encontrar novos caminhos para agilizar a consulta de informação legal, endereçar questões regulatórias e fomentar a eficiência operacional.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados