Partilhe nas Redes Sociais

Vision-Box desenvolve plataforma analítica para aeroportos

Publicado em 12 Setembro 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 355 Visualizações

Vision-Box

A tecnológica portuguesa Vision-Box apresentou a nova plataforma vb dashbox, cujo objetivo é usar os fluxos de dados operacionais nos aeroportos para compreender o comportamento dos passageiros. Trata-se de uma plataforma de analítica que pretende ajudar os aeroportos a criarem centros de dados sobre a forma como os passageiros viajam e as suas tendências comportamentais, dando-lhes ferramentas para melhorarem a tomada de decisões e reduzirem custos.

Com vários projetos internacionais de monta nos últimos meses a empresa portuguesa tem contactado de perto com os desafios que os aeroportos enfrentam – desde cumprir regulamentos a reduzir os riscos dos passageiros, melhorar a segurança, tornar os processos de controlo mais rápidos e fiáveis, ao mesmo tempo que se garantem margens operacionais razoáveis num sector muito competitivo. Os quiosques self-service para passaportes eletrónicos têm ajudado, mas os grandes volumes de dados que são gerados raramente acabam por ser aproveitados e transformados em conhecimento. É aqui que entra o vb dashbox.

«A missão da Vision-Box sempre foi ajudar os stakeholders no sector da aviação a atingirem um nível mais elevado de eficiência operacional nos aeroportos, oferecendo um produto seguro e eficiente, reduzindo riscos e melhorando os custos operacionais», resume o CEO da empresa, Miguel Leitmann. «Com esta poderosa nova ferramenta de analítica, a Vision-Box está a cumprir essa missão ao dar às autoridades aeroportuárias a capacidade de transformarem os seus dados em business intelligence e otimizarem os seus processos através de uma melhor utilização da informação.» O vb dashbox estará integrado na plataforma de gestão Orchestra e vai “traduzir” os dados em informações que os decisores podem usar.

A intenção da Vision-Box é alargar a sua atuação no sector dos aeroportos, onde se tem destacado pelos sistemas de autenticação biométrica que permitem aos passageiros usar quiosques self-service e facilitar o fluxo de pessoas. A plataforma analítica vai pegar nos dados agregados dos passageiros – desde que entram até à porta de embarque – e fornecer métricas, gráficos e padrões de utilidade operacional.

Os utilizadores do vb dashbox podem personalizar as ferramentas de visualização e usá-las em desktop ou dispositivos móveis. Uma das vantagens de usar a plataforma é que problemas e erros podem ser corrigidos quase em tempo real, já que o desempenho dos sistemas é continuamente monitorizado.

A empresa portuguesa garante ainda a segurança do sistema, desenhado com controlos de privacidade apertados dada a importância destes dados sensíveis.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados