Partilhe nas Redes Sociais

VisionWare está a formar professores em cibersegurança, num programa com planos para crescer

Publicado em 5 Junho 2020 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 1283 Visualizações

A VisionWare está a trabalhar com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a dar formação em cibersegurança a 126 professores dos nove agrupamentos escolares do concelho. 

O projeto, que a empresa portuguesa insere nas suas iniciativas de responsabilidade social, está direcionado aos professores que estão a ministrar aulas à distância e em plataformas virtuais. Objetivo: consciencializar os docentes para as melhores práticas a adotar e diminuir o risco associado às aulas online. 

O programa de formação Boas Práticas de Cibersegurança para Professores  arrancou a 1 de junho na plataforma de elearning da VisionWare. Envolve, para já, 126 professores de todos os níveis de ensino, que têm acesso aos conteúdos durante duas semanas. No final, os participantes recebem um certificado. 

«Muitos professores, assim como outros profissionais que atualmente se encontram em teletrabalho, não têm conhecimentos que lhes permitam estar protegidos online e, consequentemente, protegerem as suas organizações e, neste caso, os seus alunos», admite Bruno Castro, partner da VisionWare e especialista em cibersegurança.

A empresa revelou ao Ntech.news que tem planos para alargar o projeto a um maior número de professores e locais, «sempre em parceria com câmaras municipais», mas para já ainda não consegue avançar datas de novas iniciativas.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados