Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Vodafone e IBM lançam oferta de cloud privada virtual

Publicado em 18 Fevereiro 2021 | 236 Visualizações

A Vodafone e a IBM anunciaram uma parceria que prevê o lançamento da Vodafone Virtual Private Cloud.

A Vodafone Virtual Private Cloud proporciona aos clientes «a escalabilidade, eficiência e segurança de que necessitam para acelerar a sua transformação digital».

No âmbito desta parceria, a IBM disponibilizará a infraestrutura privada dedicada à Vodafone Portugal, que será alojada no datacenter da IBM em Portugal.

Com a Vodafone Virtual Private Cloud, os clientes “poderão aceder a um portal de self-service criado e gerido pela IBM”, onde podem “executar e gerir os seus workloads de TI, ao mesmo tempo que beneficiam da elevada escalabilidade e adaptabilidade da solução às futuras necessidades do cliente”.

Adicionalmente, os clientes terão a opção de utilizar um conjunto de capacidades de automação e monitorização, bem como de IBM Managed Services, para os ajudar a gerir, otimizar e atualizar as suas infraestruturas virtuais.

A Vodafone oferecerá também aos seus clientes acesso às suas soluções de cibersegurança, permitindo-lhes gerir os seus sistemas de forma mais integrada e segura num ambiente virtual.

Com esta oferta, os clientes da Vodafone podem ter um único parceiro para serviços de telecomunicações, de cloud,  cibersegurança e serviços geridos.

«As empresas, independentemente da sua dimensão e do seu setor de atividade, estão a enfrentar enormes desafios para antecipar e/ou responder a um novo paradigma laboral e operacional», lembra Henrique Sacadura Fonseca, administrador do segmento empresarial da Vodafone Portugal.

«Através desta parceria com a IBM, a Vodafone Portugal reforça o seu compromisso em contribuir ativamente para o processo de transformação digital em curso nas empresas a operar no mercado nacional», afirma o mesmo responsável.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados