Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone Espanha pode despedir até 1.200 colaboradores

Publicado em 10 Janeiro 2019 | 251 Visualizações

A Vodafone Espanha, liderada pelo português António Coimbra, anunciou um plano de redução de pessoal que pode eliminar até 1.200 postos de trabalho.

O número representa um quarto do universo de colaboradores da operadora no país vizinho, onde a Vodafone soma 5.100 colaboradores. A empresa explica a decisão com a quebra de receitas naquele mercado e a necessidade de preparar a empresa para um mercado de telecomunicações que é cada vez mais competitivo.

Em comunicado, a empresa refere que a procura de serviços de telefonia continua a crescer, mas a tendência não é acompanhada pelos preços. Explica que mais de metade das vendas brutas estão associadas a ofertas de baixo ou médio custo, algo que exige uma estrutura de custos preparada para competir em todos os segmentos.

Com a redução de pessoal, que passará primeiro pela negociação com as estruturas sindicais, a empresa pretende implementar um modelo de organização mais simples e reforçar as sinergias entre as várias áreas.

Contactada pelo Dinheiro Vivo, a Vodafone Portugal disse a propósito que «cada operação do Grupo Vodafone tem os seus próprios planos e a sua estratégia e, por isso, a Vodafone Portugal não comenta temas da esfera da Vodafone Espanha».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados