Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Xoom: serviço de transferências internacionais da PayPal chega a Portugal

Publicado em 17 Julho 2019 | 168 Visualizações

A PayPal expandiu o seu serviço internacional de transferências a 32 mercados europeus e Portugal é um deles. O Xoom permite enviar dinheiro ou pagar contas em mais de 130 países e, segundo a PayPal, vai custar metade do valor atualmente cobrado num envio tradicional.

O Xoom tem um limite máximo de 10 mil euros por transação. O serviço está disponível através de uma aplicação móvel com versões para iOS e Android, através do site, mas também pode ser usado a partir de uma conta PayPal atual.   

Os tipos de transferência suportados – depositar dinheiro numa conta bancária, enviar dinheiro para recolha ou solicitar entregas de dinheiro na casa do destinatário – variam consoante os países recetores. 

«Com o Xoom, qualquer pessoa com um smartphone num autocarro pode enviar uma quantia de dinheiro que passa a estar disponível rapidamente noutro ponto do mundo para, por exemplo, pagar uma emergência médica de um membro da família», detalha Dan Schulman, CEO e presidente do PayPal, em comunicado.

Segundo dados do banco mundial foram realizadas no ano passado transferências monetárias a nível global no valor de 689 mil milhões de dólares, um número que deverá continuar a crescer em 2019 mas que ainda é impactado pelo custo elevado das transações, que segundo os mesmos dados rondou os 7% nos primeiros três meses de 2019. 

O Xoom foi originalmente lançado por uma empresa com o mesmo nome, em 2001, que em 2015 foi comprada pela Paypal. 


Publicado em:

MobilidadeUncategorized

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados