Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Zone2Boost vai apoiar startups na área financeira e do comércio

Publicado em 15 Julho 2019 | 327 Visualizações


Há um novo programa internacional para promover a inovação entre startups. A iniciativa é promovida pela CaixaBank, Global Payments e Ingenico Group e quer fomentar o desenvolvimento de novas soluções nas áreas financeira (fintech) e do comércio. 

A iniciativa chama-se Zone2Boost e vai dar lugar a uma nova empresa detida pelas três fundadoras e que funcionará também em colaboração com a IESE Business School. Pretende apoiar startups entre seis meses a dois anos, desde uma fase inicial dos projetos (seed) e está aberto a startups de todo o mundo. Numa primeira fase, no entanto, o centro de operações vai estar na Tech City de Barcelona.  

«A Zone2boost terá por missão identificar iniciativas empresariais inovadoras no âmbito das tecnologias para o comércio e serviços financeiros e acompanhar o seu crescimento», detalham os promotores em comunicado.

As empresas apoiadas por esta nova estrutura terão acesso a financiamento, mentoring, incubação num espaço partilhado com outras startups e acesso à rede de clientes das três empresas fundadoras do projeto. Um dos recursos de financiamento disponível, explicam as mesmas fontes, virá da DayOne, a divisão do CaixaBank especializada em serviços para startups e scaleups, que vai disponibilizar «crédito especializado adaptado a cada caso».

As três empresas fundadoras da iniciativa terão também preferência na incorporação de um projeto desenvolvido pelas startups apoiadas. A cinco anos prevê-se um investimento de 5 milhões de euros na Zone2boost, que em velocidade cruzeiro terá capacidade para acolher cerca de três dezenas de empresas.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados