Partilhe nas Redes Sociais

Formação para Encarregados de Proteção de Dados regressa a Lisboa e Porto

Publicado em 6 Março 2019 | 2220 Visualizações

Há novas datas para o programa de formação em Data Protection Officer da DPO Consulting, realizado em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal. As novas edições acontecem a 22 e 25 de março no Porto e em Lisboa, respetivamente.

A DPO Pro segue com as novas ações para a 9ª edição, com as entidades promotoras a garantirem que a escassez destes recursos humanos continua a ser um problema. A nível europeu as estimativas indicam que faltam cerca de 35 mil encarregados de dados, uma categoria profissional que a nova legislação europeia da proteção de dados passou a exigir a um leque alargado de empresas.  

A formação no Porto acontece na sede da AEP em Leça da Palmeira. Em Lisboa terá lugar nas instalações do IAPMEI. Ambas estão concentradas em 48 horas de formação, que se prolongam por seis semanas, dois dias por semana.    

A DPO detalha que o programa percorre vários temas e formatos, desde o enquadramento histórico, à cibersegurança, passando pela apresentação presencial de trabalhos e explica que tem como objetivo preparar os formandos para a implementação do RGPD nas empresas, com uma componente prática.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados