Partilhe nas Redes Sociais

PUB

10 estudantes portugueses a caminho da China

Publicado em 12 Julho 2019 por Luísa Dâmaso | 239 Visualizações

Tudo a postos para a partida. A Huawei vai levar 10 dos melhores alunos, selecionados nas universidades portuguesas, dos cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, e de Informática, até à China. Este é o quarto ano que a empresa organiza o programa Seeds for the Future em Portugal e lhes proporciona a integração num programa de formação que é também uma experiência cultural.

«Através desta iniciativa, contribuímos ativamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional», explica Diogo Madeira da Silva, head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Para além de interagirem com engenheiros de alto nível e integrarem atividades práticas nos laboratórios da sede da Huawei, em Shenzhen, os estudantes terão uma semana em Pequim e viverão uma verdadeira imersão cultural em Pequim.

A primeira edição deste programa decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, em maio de 2014, durante a visita oficial à China do então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados