Partilhe nas Redes Sociais

PUB

FCT vai financiar 66 projetos para o combate à Covid-19

Publicado em 22 Abril 2020 | 1913 Visualizações

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) vai financiar 66 projetos de investigação com 1,8 milhões de euros, através da linha de financiamento RESEARCH 4 COVID-19, lançada no passado mês de março. 

O instrumento, lançado em parceria com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, visa apoiar atividades de I&D que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no combate à pandemia da Covid-19. Pode apoiar projetos já em curso ou que ainda não tenham chegado ao terreno, desde que tenham um prazo máximo de conclusão de três anos. 

Dados oficiais indicam que candidataram-se ao financiamento 302 projetos. Destes, 284 foram admitidas para avaliação e 66 acabaram por ser propostos para financiamento.

Neste universo estão 24 projetos para diagnóstico, 11 projetos para estudos clínicos e epidemiológicos, 14 projetos para prevenção, seis para terapêutica e 11 projetos noutras áreas. 

A lista de projetos apoiados pode ser consultada aqui. Em breve avança um segundo período de candidaturas a financiamento. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados