Partilhe nas Redes Sociais

133 candidaturas empreendedoras à procura de apoios

Publicado em 9 Março 2017 | 981 Visualizações

Na fase de candidaturas para o concurso «Elevator Pitch – Ideias de Marcam» – o primeiro momento da Bolsa do Empreendedorismo 2017 já terminou e o balanço não podia ser mais positivo, já que se registou a submissão de 133 ideias de negócio.

A iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e que tem como objetivo promover o empreendedorismo e apoiar boas ideias a ganhar forma mobilizou o espirito empreendedor de cerca de 350 candidatos, provenientes de 16 distritos, o que mostra uma grande cobertura do país. Os distritos com maior número de candidaturas são Lisboa, Porto, Aveiro, Setúbal, Coimbra e Braga. Refira-se, ainda, a receção de projetos oriundos da Alemanha e do Brasil.

A organização irá, agora, selecionar os 16 finalistas, que receberão, posteriormente, apoio e formação para desenvolver e apresentar a sua ideia de negócio.

Os dois vencedores serão anunciados a 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da «Bolsa do Empreendedorismo 2017», que se realizará em Lisboa, e serão premiados com 5 mil euros/cada.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados