Partilhe nas Redes Sociais

15.ª Call For Entrepreneurship está ON

Publicado em 8 Abril 2016 | 394 Visualizações

Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento através da décima quinta Call For Entrepreneurship da Portugal Ventures.

O pré-registo está aberto e a fase de candidaturas irá decorrer entre os dias 18 de abril e 19 de maio de 2016. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de investimento.

Através desta iniciativa, a Portugal Ventures investe cerca de 20 milhões de euros por ano. ?Na preparação e qualificação dos projetos, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), potenciando a aptidão dos mesmos para o investimento de capital de risco.

Os projetos candidatos à Call serão avaliados por painéis compostos por peritos empresariais, nacionais e internacionais, bem como pelos investidores da Ignition Capital Network, business angels e outras entidades de capitais de risco, que poderão vir a co investir com a Portugal Ventures nos projetos. «Serão selecionados para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como startups de excelência a nível mundial», esclarece a Portugal Ventures em comunicado.

Através das edições anteriores da Call For Entrepreneurship, a Portugal Ventures já investiu em 58 startups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global. Durante as catorze edições da Call, registaram-se no site da Portugal Ventures 2960 empreendedores, resultando na apresentação de 964 candidaturas.

Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados