Partilhe nas Redes Sociais

PUB

163 empresas já estão a recrutar no estrangeiro usando o Tech Visa

Publicado em 25 Outubro 2019 | 105 Visualizações

O IAPMEI já certificou 163 empresas este ano no âmbito do programa Tech Visa. As empresas em questão, a maioria localizadas nas regiões de Lisboa, Norte e Centro do país, emitiram entretanto 610 termos de responsabilidade para trabalhadores estrangeiros. 

A medida, que é parte integrante da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, nasceu para facilitar os procedimentos de legalização de estrangeiros, que correspondam a um perfil de mão-de-obra altamente qualificada. 

O objetivo é atrair mais recursos humanos com formação em áreas tecnológicas para o país, que começa a ter dificuldade em preencher vagas nalgumas áreas e contribuir para a dinamização de sectores e projetos com orientação para a internacionalização. As empresas certificadas Tech VISA garantem uma via verde para tratar dos procedimentos de obtenção de visto e autorização de residência para colaboradores estrangeiros. 

Os dados de balanço do IAPMEI – que faz a certificação das empresas – mostram que, dos trabalhadores integrados em empresas locais, 92% têm formação em ciências informáticas e que a maioria vem do Brasil (526), Índia (27) e Federação Russa (9).


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados