Partilhe nas Redes Sociais

Atenção faculdades de norte a sul do país

Publicado em 21 Fevereiro 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 2867 Visualizações

Durante o primeiro semestre de 2018, a agap2IT vai andar pelo país à procura de talento nos campus universitários. A tecnológica é parceira da Spark Agency para a iniciativa Pitch Bootcamp, um programa que alinha empresas, universidades e jovens talentos, promovendo a o desenvolvimento de novos especialistas na área de TI.

Para além da identificação de profissionais, Filipe Esteves, diretor-geral da agap2IT, explica que a empresa tem introduzido nestes contextos ofertas formativas, de que é exemplo a agap2IT Academy, com o objetivo de acelerar a experiência e o conhecimento de jovens licenciados na área de TI. «Conseguimos, deste modo, potenciar a identificação e o recrutamento de jovens profissionais e dotá-los das competências para trabalhar em projetos de consultoria», afirma o responsável.

Associando-nos à iniciativa Pitch Bootcamp levamos esta cultura da inovação e do empreendedorismo também ao exterior da consultora, num investimento proactivo que tem como propósito desenvolver Talento em ambiente universitário”.

Enquanto Corporate Friend da iniciativa, a agap2IT vai dinamizar momentos de contacto e de partilha de informação com os alunos e desenvolver processos de mentoring, que contam com a participação de managers, IT recruiters, do diretor da Unidade de R&D e também da sua Academia.

Esta edição do Pitch Bootcamp deverá envolver cerca de 160 alunos por evento, num total de 1 300 alunos ao longo do primeiro semestre. As paragens incluem, para já, a Nova SBE & IMS  em 24 de fevereiro, numa edição exclusiva para os alunos destas instituições; a FCT Nova, a 10 de março; o Instituto Superior Técnico, a 7 de abril, também numa edição exclusiva para alunos da faculdade; a FEUP, a 21 de abril e o ISCTE, a 5 de maio.

Desde 2013 na estrada, o Pitch Bootcamp conta já com 106 edições, com mais de 10 mil jovens envolvidos, e, com a participação de mais de 4 000 profissionais de mais de 1 500 empresas. No total somam-se mais de 3500 postos de trabalho criados.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados