Partilhe nas Redes Sociais

73% dos profissionais TI querem mudar de emprego nos próximos três anos

Publicado em 9 Dezembro 2021 | 858 Visualizações

Nos próximos dois a três anos, 73% dos profissionais de Tecnologias de Informação planeiam mudar de emprego e neste momento 40% já estão à procura de uma nova oportunidade profissional. A maioria dos profissionais (68%) admite que o seu próximo desafio profissional passe por trabalhar remotamente para uma empresa sem presença física no seu país de residência. 

As conclusões são do estudo do Boston Consulting Group e da The Network, Decoding the Digital Talent Challenge. A pesquisa, que contou com respostas de 9.900 profissionais, também revela que só 55% destes profissionais aceitariam mudar de país para abraçar o seu próximo emprego, menos 12 pontos percentuais que há três anos.  

Conclui-se também que um dos principais motivos para trocar de emprego é a busca de um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O salário e outras compensações financeiras, como a possibilidade de comprar ações da empresa, também têm ganho destaque.  

A procura de oportunidades para subir na carreira e abraçar novos desafios são no entanto, ainda, as mais importantes para estes profissionais TI, que também se revelam cada vez mais preocupados com as práticas ambientais, de diversidade e inclusão das empresas onde trabalham. Cerca de metade dos inquiridos diz mesmo que não considerava a hipótese de trabalhar em empresas que não respeitassem a sua visão nestes temas. 

O estudo também aborda os novos modelos de trabalho generalizados pela pandemia, revelando que embora apenas um quarto dos profissionais gostasse de passar a trabalhar sempre de forma completamente remota, 95% veria com bons olhos que parte da flexibilidade ganha durante a pandemia se mantivesse. Setenta e cinco por cento dos inquiridos prefere modelos de trabalho flexíveis. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados