CGI reforça-se com aquisição da Apside

A CGI acaba de dar mais um passo estratégico com a conclusão da aquisição da Apside, empresa francesa de referência em serviços digitais e de engenharia. O movimento não só reforça a presença do grupo em França, Bélgica, Canadá, Marrocos, Suíça e Portugal, como também acrescenta novas valências tecnológicas e mais de 2.500 profissionais ao seu universo, entre os quais cerca de 40 integram as equipas em território português.
A aquisição da Apside junta-se a outras movimentações recentes da CGI, que tem vindo a apostar em crescimento orgânico e em aquisições estratégicas como motor de expansão. A Apside é reconhecida pelo seu know-how em setores como a indústria, finanças, seguros e administração pública, bem como pela especialização em áreas críticas da transformação digital: dados, inteligência artificial, cloud e cibersegurança. Com esta aquisição, a CGI ganha maior peso em mercados estratégicos europeus e fortalece, em particular, a sua capacidade de resposta no setor industrial e nos serviços financeiros.
«Estamos muito satisfeitos por acolher a talentosa equipa da Apside na CGI. As nossas empresas partilham uma cultura e valores comuns centrados na inovação, responsabilidade, empenho e em colocar os nossos colaboradores no centro de tudo o que fazemos. Ao combinarmos os nossos pontos fortes, estamos a enriquecer a nossa oferta tecnológica e a reforçar a nossa capacidade de apoiar os nossos clientes nas suas transformações mais complexas», afirma Jean-Michel Baticle, Presidente e Diretor de Operações, e Presidente da Europa Ocidental e do Sul.
Também Portugal ganha especial relevância neste processo, com a integração de novas competências que aumentam a escala local e o alcance internacional da operação. Para Carlos Lourenço, Vice-Presidente Sénior das operações da CGI em Portugal, esta aquisição representa um marco estratégico para a CGI, à medida que permite reforçar a presença em Portugal e ampliar as capacidades globais. «A integração destes profissionais qualificados não só fortalece as nossas equipas locais, como também aumenta significativamente a nossa capacidade de expandir operações em Portugal e além-fronteiras. Este passo reflete o nosso compromisso com o crescimento sustentável, a inovação e a entrega de valor em todos os mercados que servimos», sublinha Carlos Lourenço.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais