Partilhe nas Redes Sociais

A segurança das redes é desafiada a cada segundo

Publicado em 27 Outubro 2016 | 332 Visualizações

 

A transformação digital pede mais agilidade por parte das redes, que devem estar preparadas para corresponder não só aos requisitos de complexidade das infraestruturas, mas também aos desafios de cibersegurança. A Cilnet está consciente dos riscos e dificuldades que muitas empresas enfrentam diariamente ao nível da operacionalidade e eficiência da segurança das suas redes e dá resposta a estes problemas com as soluções da Tufin, que representa em Portugal há cerca de um ano e com as quais tem conquistado referências no mercado das grandes empresas, nomeadamente a Vodafone.

Estas soluções garantem a orquestração de todas as soluções de segurança presentes nas empresas, independentemente dos ambientes em que correm as aplicações, conferindo visibilidade e controlo das politicas de segurança aos gestores. O layer de abstração da suite de orquestração da Tufin permite colocar num único dashboard todos os elementos do contexto de segurança, permitindo ter uma visão global das ocorrências e ameaças, bem como um Policy Map, ou seja, uma visibilidade única de todas as politicas de segurança implementadas na empresa, e garantias de compliance. As mudanças ou evoluções de segurança passam a ser implementadas em períodos de horas ou minutos em vez de semanas, o que garante a agilização dos tempos de resposta a ameaças eminentes, ou seja, uma gestão de mudança sem riscos.

João Martins, administrador da Cilnet, admite que a solução já deu provas da sua funcionalidade no mercado nacional e que a Cilnet está preparada para a levar as soluções a clientes de menor dimensão, nomeadamente através de um modelo as-a-service, preparando-as para responderem a ataques, que sem estas soluções passariam despercebidos. João Martins explica que as suite da Tufin permite monitorizar todas as soluções de segurança como um todo e correlacionar eventos que do ponto de vista individual não levantariam suspeita, mas que num determinado contexto comum se apresentam como ameaças.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados